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CUIDADO COM O GOLPE!
Nossos números oficiais de contato são (11) 5043-9404  e (11) 5196-2630  com selo azul de verificação. Fique atento!

Dúvidas

Confira abaixo as respostas às perguntas mais frequentes sobre a Juvo:

​Sobre o empréstimo com a JUVO

Como funciona o empréstimo usando seu celular como garantia?

Nesse tipo de empréstimo, você pode contratar entre R$700,00 e R$ 4.500,00 em até 12 parcelas mensais usando seu aparelho celular como uma garantia de que irá pagar o empréstimo, mas continua com a posse dele durante o período do empréstimo. Essa operação (chamada de alienação fiduciária) é similar ao empréstimo com imóvel ou carro em garantia, só que aqui você dá em garantia seu aparelho celular.

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A Juvo faz empréstimos sem o celular garantia?

Não! Para poder oferecer empréstimos com taxas de juros mais baixas, precisamos que seu celular seja dado como garantia numa operação de alienação fiduciária.

Qual os valores de empréstimo pessoal e número de parcelas que a Juvo oferece?

Nossos empréstimos vão de R$ 700,00 a R$ 4.500,00 e você tem a opção de pagar em 9, 10, 11 ou 12 parcelas mensais.

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Quais as tarifas aplicadas e taxa de juros cobradas?
Nossas taxas de juros são a partir de 8% ao mês, dependendo do risco de crédito associado com o seu perfil. A taxa média é de 11,99% ao mês. Além dos juros, há uma cobrança do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) e uma tarifa de cadastro de R$ 349,00.
O que é CET?

O principal custo da operação de crédito é a taxa de juros cobrada pela instituição financeira. No entanto, quando são acrescidos tributos, tarifas, seguros, custos relacionados ao registro de contrato e outras despesas cobradas na operação, a taxa real da operação aumenta. A essa taxa – calculada levando-se em consideração todos os custos incluídos na operação de crédito — é denominada de Custo Efetivo Total (CET).

Quais são os aparelhos aceitos?

Aceitamos como garantia aparelhos celulares Android não muito antigos (sistema operacional Android 10 ou superior) e iPhones.

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É necessário algum depósito antecipado?

De jeito nenhum! A Juvo não solicita nenhum tipo de depósito ou transferência antecipada. Todos os pagamentos ocorrem apenas após o dinheiro ser recebido na sua conta e são feitos somente através de boleto ou QR code (PIX) enviado pela Juvo ou solicitado diretamente por você dentro da sua área do cliente. Caso você receba algum e-mail pedindo por pagamento adiantado, trata-se de uma tentativa de fraude. Por favor, reporte isso à nossa central de atendimento.

Em quanto tempo o dinheiro cai na conta?

Assinando seu contrato de empréstimo hoje, o dinheiro entrará na sua conta a partir das 15h (três horas da tarde) de amanhã (ou do próximo dia útil caso amanhã seja sábado, domingo ou feriado bancário).

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O que é a Promoção Rota Premiada?

A Rota Premiada é a nova campanha da Juvo para premiar os clientes que pagam as parcelas em dia. 

Saiba mais

​Quem pode fazer um empréstimo com a Juvo?

Quem pode contratar um empréstimo com a Juvo?

Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos, um CPF válido, uma conta bancária (corrente ou poupança - pessoa física) em seu nome, um e-mail ativo e um celular para oferecer como garantia. Não é necessário comprovar renda e pode estar negativado.

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Sou autônomo ou profissional liberal. Posso fazer empréstimo com a Juvo?

Sim! Dependendo do resultado da análise do seu perfil, a Juvo pode te ajudar mesmo sendo autônomo ou profissional liberal - isso por si só não é um impeditivo para fazer um empréstimo com a Juvo.

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Sou aposentado. Posso fazer empréstimo com a Juvo?

Sim! Dependendo do resultado da análise do seu perfil, a Juvo pode te ajudar mesmo sendo aposentado - isso por si só não é um impeditivo para fazer um empréstimo com a Juvo.

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Não sou assalariado e não tenho como comprovar renda com contracheque ou holerite. Posso fazer empréstimo com a Juvo?

Sim! Dependendo do resultado da análise do seu perfil, a Juvo pode te ajudar pois não é necessário comprovar renda para conseguir um empréstimo conosco.

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A Juvo faz empréstimo para Pessoa Jurídica?

Não, mas você pode solicitar um empréstimo como pessoa física para investir na sua empresa.

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Posso solicitar um empréstimo em nome de outra pessoa (por exemplo, meu marido ou minha esposa)? Posso solicitar um empréstimo com dados de outra pessoa?

Não. Toda a solicitação deve ser feita pela própria pessoa. Fazer uma solicitação de empréstimo em nome de outra pessoa é considerado uma fraude. 

Não tenho conta em banco, posso pedir um empréstimo?

Não. Para solicitar um empréstimo na Juvo é necessário possuir uma conta bancária ativa em seu nome (corrente ou poupança).

Aceita conta poupança?

Sim! Aceitamos contas correntes e poupança - sempre pessoa física.

Aceita conta de micro empresa ou MEI?

Não! Aceitamos apenas contas correntes e poupança de pessoa física.

Aceita conta conjunta?

Sim, mas é necessário que essa conta seja vinculada ao seu CPF.

Quais bancos a Juvo aceita?

Aceitamos contas correntes e poupança de TODOS os bancos - digitais ou tradicionais!

Tenho conta em banco digital. Posso solicitar um empréstimo?

Sim, aceitamos contas correntes e poupança de TODOS os bancos - digitais ou tradicionais!

Vocês pedem minha senha do banco?

Não! A Juvo não pede nenhuma informação da sua conta para aprovar o seu empréstimo ou depositar o seu dinheiro.

Quais aparelhos celular são aceitos como garantia?

Aceitamos como garantia aparelhos Android não muito antigos (sistema operacional Android 10 ou superior) e iPhones.

Aceita iPhone?

Sim, a Juvo aceita iPhones como garantia do empréstimo. 

É possível pedir mais um empréstimo se ainda não terminei de pagar o primeiro empréstimo?

Não! Você só pode ter um único empréstimo em andamento com o seu CPF. Você deve quitar o seu primeiro empréstimo para conseguir um novo.

Já tenho um empréstimo com garantia de celular com outra instituição. Posso fazer outro empréstimo com a Juvo usando o mesmo celular como garantia?

Não. O celular dado como garantia não pode estar sendo usando como garantia em outro empréstimo. Você deve quitar seu empréstimo com a outra instituição financeira deve e não ter nenhum aplicativo de outra instituição financeira instalado em seu celular. Só é possível fazer empréstimo com garantia de celular apenas uma vez.

​Solicitando seu empréstimo

Como peço um empréstimo na Juvo?

Siga os seguintes passos:

1 - Acesse o site da Juvo (www.juvocredito.com.br)

2 - No simulador, escolha o valor do empréstimo e o número de parcelas 

3 - Preencha os dados pessoais (nome, CPF, data de nascimento, etc.)

4 - Espere o resultado da análise de crédito 

5 - Caso seja pré-aprovado, crie uma senha de acesso à área do cliente confirmando o código recebido por SMS ou e-mail

6 - Confirme a melhor data de pagamento e o valor do empréstimo que deseja

7 - Preencha os dados complementares (endereço, dados da conta bancária, etc.)

8 - Anexo um foto do seu documento de identidade (RG ou carteira de motorista)

9 - Tire uma foto (selfie)

10- Um funcionário da Juvo entrará em contato com você por WhatsApp para dar instruções sobre o aplicativo a ser instalado no seu celular

11- Quando a instalação do aplicativo for realizada com sucesso, você receberá o contrato por e-mail.

12 - Leia com atenção e assine de forma digital


Pronto, agora é só aguardar o dinheiro entrar na sua conta!


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Posso solicitar o empréstimo pelo telefone ou por Whatsapp?

O processo de empréstimo na Juvo hoje é exclusivamente através do nosso site, mas estamos trabalhando para que em breve você também possa solicitar o empréstimo por WhatsApp.

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Em quanto tempo sai o resultado da análise de crédito?

Na maioria das vezes, o resultado da análise de crédito é imediato e você é notificado no próprio site da Juvo e/ou por e-mail. Entretanto, em algumas situações, será necessário realizar uma análise de crédito mais profunda, com informações adicionais que pediremos a você. Nesses casos, dependeremos da sua agilidade em providenciar essas informações para chegar ao final do processo de análise de crédito.

Por que não consegui um empréstimo? Por que não fui aprovado?

A decisão de aprovar ou não um empréstimo depende de vários fatores, como histórico de pagamento de contas, dívidas (em aberto ou quitadas), sua situação junto aos órgãos de proteção ao crédito, valor solicitado e número de parcelas, telefone dado como garantia, documentação apresentada e outros. Caso não tenha sido aprovado, é por causa da combinação de alguns ou todos esses fatores.

Meu pedido de empréstimo foi negado. Quando posso solicitar outro?

Você poderá solicitar um empréstimo novamente 90 dias após a data em que seu pedido foi negado.

Posso escolher a data de vencimento das parcelas?

Sim! A Juvo disponibiliza 5 datas de vencimento das parcelas: todo dia 01 do mês, dia 08, dia 15, dia 22 ou dia 28.

Preciso enviar muitos documentos?

Não! Não é necessário comprovar renda para conseguir um empréstimo conosco - portanto não precisamos de comprovantes de renda como holerite, contracheque ou extrato bancário. 

Quais são os documentos necessários para solicitar o empréstimo?

Apenas um documento de identidade com validade em território nacional (CNH ou RG e CPF).

Como envio meu documento de identidade?

Durante o preenchimento do formulário de cadastro, você deverá tirar uma foto do seu documento de identidade. 

Quem deve instalar o aplicativo?

A maioria das pessoas que pede empréstimo com a Juvo deve instalar o aplicativo; entretanto, dependendo do telefone celular dado como garantia, não será necessária a instalação.

Quando devo instalar o aplicativo?

O aplicativo da Juvo só deve ser instalado DEPOIS que você recebe notificação do nosso time de Crédito que a sua solicitação de empréstimo foi aprovada. 

Como instalar o aplicativo?

O nosso time de Crédito entrará em contato com você para passar as instruções de como instalar o aplicativo no seu celular, pois existem aplicativos diferentes para diferentes marcas de telefones. 

Eu preciso entregar meu celular que fica como garantia do empréstimo?

Não! O celular é dado como garantia, mas, diferentemente do penhor, você segue usando o celular normalmente.

Posso usar o celular de outra pessoa?

Não. Quem é responsável pelo pedido de empréstimo é o próprio tomador, ou seja, quem está solicitando. Ao colocar o celular de outra pessoa no seu pedido de empréstimo é como se ela fosse sua avalista, o que o torna responsável em caso de inadimplência. Nesses casos a solicitação do empréstimo é considerada como fraude e medidas legais podem ser tomadas.

Como assino o contrato?

Após a instalação aplicativo e a confirmação da aprovação do seu empréstimo o crédito aprovado, o contrato é assinado digitalmente através de uma plataforma parceira da Juvo, que lhe enviará um email com o link direcionado. Não é necessário imprimir o contrato. Tudo é feito digitalmente para simplificar a sua vida e ao final do processo, você pode fazer o download do contrato já assinado.

Já assinei o contrato! Em quanto tempo o dinheiro cai na minha conta?

Assinando seu contrato de empréstimo hoje, o dinheiro entrará na sua conta a partir das 15h (três horas da tarde) de amanhã (ou do próximo dia útil caso amanhã seja sábado, domingo ou feriado bancário).

​Pagando seu empréstimo

Quais são as formas de pagamento das parcelas do empréstimo?

O pagamento será por meio de boleto bancário ou PIX emitido mensalmente de acordo com a quantidade de parcelas escolhidas.

Não recebi o boleto e/ou QR code do PIX para pagamento. E agora?

O boleto e/ou QR code do PIX é enviado por e-mail, WhatsApp e SMS cadastrados 7 (sete) dias antes dos vencimentos. Caso queira gerar o seu próprio boleto e/ou QR code do PIX, acesse a Área do Cliente no nosso site.

Área do cliente
Posso alterar a data de vencimento das parcelas?

Não. O data de vencimento das parcelas é definida no momento da contratação do seu empréstimo (entre as 5 opções disponíveis) e não pode ser modificada depois que o contrato é assinado. Caso queira consultar as datas de vencimento, acesse a Área do Cliente no nosso site.

O valor das minhas parcelas pode sofrer alterações mensalmente?

Não. O valor das parcelas é o mesmo da primeira à última parcela, informado no momento da contratação do seu crédito.

O que acontece se eu atrasar o pagamento do empréstimo?

Em caso de atraso no pagamento do seu empréstimo, a Juvo poderá negativar seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito e/ou pedir ao juiz de direito para fazer a execução da sua dívida junto aos bancos nos quais você possui contas. Além disso, no caso de atraso no pagamento do seu empréstimo com alienação fiduciária do aparelho celular dado como garantia, a Juvo poderá também pedir a busca e apreensão do mesmo e/ou restringir temporariamente o uso de alguns aplicativos no seu celular, mas você nunca perderá acesso aos aplicativos essenciais (como bancos, documentos digitais, carteira de vacinação, acesso ao SUS, câmera, telefone, etc.).

Fui negativado, mas já paguei minha dívida. Quanto tempo demora para limpar meu nome?

O prazo máximo para que seu nome seja retirado das listas dos órgãos de proteção ao crédito é de 5 dias úteis após a compensação do pagamento. 

Quanto tempo dura essa restrição de alguns aplicativos no celular?

Assim que ocorre a compensação bancária do pagamento da fatura atrasada, a suspensão da restrição de alguns aplicativos é feita automaticamente. No caso de negativação, a Juvo solicita ao birô de crédito a retirada da negativação e o mesmo tem até 3 dias úteis para fazê-lo. 

Posso fazer um pagamento parcial?

Sim, é possível realizar pagamentos parciais mas os juros continuarão a incorrer no valor restante e aplicativos no seu celular poderão ter seu acesso restringido. Para entender condições detalhadas para o seu empréstimo, entre em contato com nosso time de Cobrança antes do vencimento da sua parcela através do WhatsApp +55 (11) 5043-9404 e e-mail: contato@juvo.com

Pagando antecipado tenho desconto?

Você pode pode simular o valor que terá de desconto antecipando suas parcelas na Area do cliente, basta acessar sua conta, clicar na opção seu empréstimo atual, e em cada parcela você pode optar por antecipar, basta clicar em “antecipar parcela” que o sistema fará o calculo para você e enviará o boleto para o seu email. Fique atento: o vencimento da antecipação será para o dia que você solicitou.

Acabei de fazer o pagamento mas ainda estou recebendo mensagem de cobrança ou na área do cliente ainda consta que o pagamento não foi realizado. O que fazer?
Dependendo do dia, horário e local onde foi feito o pagamento, a compensação bancária pode demorar mais de um dia útil. Por exemplo: se um pagamento for realizado em uma casa lotérica às 20h de uma sexta-feira, só será compensado no final da segunda-feira seguinte (caso seja um dia útil). 

Aguarde o prazo de compensação ocorra e ignore as mensagens recebidas e status na Área do Cliente. Se aplicativos no seu celular estiverem com acesso restringido, a liberação somente ocorrerá após a compensação do seu pagamento.  

Caso o prazo de compensação tenha expirado e essa situação persistir, entre em contato com nosso time de Cobrança através do WhatsApp +55 (11) 5043-9404 e e-mail: contato@juvo.com

​Sobre a Juvo

A Juvo é um banco?

Não. A Juvo é uma correspondente bancária da Brasil Money Plus, que é uma instituição financeira regulamentada pelo Banco Central do Brasil.

Onde fica a Juvo?

Nosso escritório fica na Av. das Nações Unidas, 14261, Torre A - 7o andar em São Paulo, SP. É importante saber que não atendemos clientes em nosso escritório. Você pode resolver tudo pelo nosso Whatsapp +55 (11) 5043-9404 ou pelo e-mail contato@juvo.com.

Quais são as vantagens do empréstimo com a Juvo?

O empréstimo pessoal da Juvo é feito de forma totalmente online e possibilita que pessoas que não teriam acesso aos empréstimos tradicionais, até mesmo pessoas sem comprovação de renda ou negativadas, possam ter acesso a crédito, e com juros menores usando seu celular como garantia do empréstimo.

É seguro fazer um empréstimo com a Juvo?

Com certeza! Milhares de pessoas já tomaram empréstimo com a Juvo! A Juvo é correspondente bancário de uma instituição financeira regulamentada pelo Banco Central do Brasil e segue as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

​Já sou cliente

Como faço meu login?

Basta acessar a Área do Cliente pelo nosso site, utilizando seu e-mail como login e a senha que você cadastrou quando fez a solicitação do empréstimo.

Esqueci a senha. E agora?

No nosso site, clique no botão Área do Cliente e escolha a opção "Esqueci Minha Senha". Você receberá por e-mail um link para redefinir a sua senha. 

Não recebi o email de mudança de senha. E agora?

Se você solicitou a redefinição de senha não o recebeu, tente verificar a caixa de SPAM/Lixo eletrônico. Em alguns casos o email foi parar lá. Se mesmo assim não tiver recebido o email para redefinir sua senha, entre em contato com nossa central de atendimento pelo WhatsApp +55 (11) 5043-9404 e e-mail: contato@juvo.com

Como altero meus dados pessoais?

Basta entrar em contato com nossa área de atendimento ao consumidor no  WhatsApp +55 (11) 5043-9404 ou e-mail: contato@juvo.com . Após verificarmos alguns dados, podemos alterar os seus dados pessoais.

Onde posso visualizar o meu contrato?

No momento em que você assina o seu contrato com a Juvo, enviamos uma cópia do seu contrato que foi assinado no seu e-mail, mas se precisar da 2a via do seu contrato e só falar com nossa central de atendimento ao cliente no WhatsApp +55 (11) 5043-9404 e e-mail: contato@juvo.com

Posso alterar a data de vencimento dos boletos?

Não é possível alterar a data de vencimento dos seus boletos. O dia de vencimento é sempre no mesmo dia ou um dia após a data de assinatura do seu contrato.

Preciso de uma segunda via de boleto. Como faço?

Basta acessar a Área do Cliente ou entrar em contato com nossa central de atendimento no WhatsApp +55 (11) 5043-9404 e e-mail: contato@juvo.com

Posso quitar o empréstimo antes do prazo estipulado?

Sim! Basta entrar na Área do cliente com sua senha e emitir os boletos.

Posso solicitar outro empréstimo sem ter quitado o atual?

Não! Você só poderá solicitar outro empréstimo após quitar o atual.

Depois de quanto tempo posso fazer um novo empréstimo?

Se você tem um empréstimo em andamento conosco, poderá solicitar um novo empréstimo assim que tiver quitado a última parcela. Se durante o empréstimo em andamento você não atrasou o pagamento das parcelas, há uma grande chance de conseguir um empréstimo com melhores condições da próxima vez. Caso tenha solicitado um empréstimo mas ele tenha sido negado, aí você somente poderá solicitar novamente depois de 90 dias depois da solicitação que foi negada.

Como faço para desinstalar o aplicativo?

Só é possível fazer a desinstalação diretamente com o nosso time de Atendimento ao Cliente que trabalha de segunda a sexta das 9h às 19h no horário de Brasília (exceto feriados). Entraremos em contato durante esses horários para prosseguir com a desinstalação. Lembramos também que o aplicativo não causa nenhum dano ao seu aparelho celular e não interfere em nada na sua operação - portanto, enquanto não for feita a desinstalação, seu celular vai funcionar normalmente, OK?

Após a quitação de um empréstimo, como posso desinstalar o aplicativo do meu celular?

Sim, mas se quiser solicitar um novo empréstimo, terá que instalar o aplicativo novamente.

Agora que você já entendeu como funciona e como é fácil, não perca essa chance. Clique abaixo e garanta seu empréstimo.

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